Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Publicações

Literatura e Multimeios: Dossiê da Revista Travessias

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Literatura, Chamada para artigos, Comunicação, Humanidades Digitais, Media, Letras

A revista Travessias (e-ISSN 1982-5935, Qualis B2) seleciona artigos para sua edição de número 31 que publicará um Dossiê com o tema Literatura e Multimeios. Os investigadores interessados em enviar artigos têm até 1º de novembro de 2017.

A Travessias é uma publicação quadrimestral do Grupo de Pesquisas em Educação, Cultura, Linguagem e Arte e do Programa de Pós-Graduação em Letras da Unioeste — Universidade Estadual do Oeste do Paraná. O projeto acolhe artigos e ensaios originais e inéditos de interesse da comunidade científica ligados à educação, cultura, linguagem e arte, sob as formas de artigos, ensaios, imagens e sons, documentos e fontes, resenhas, traduções e criação literária.

Ementa: Este dossiê contempla reflexões sobre a rápida transformação tecnológica, o aparecimento de novos dispositivos de comunicação e o advento das mídias interativas as possibilidades de formas alternativas para a literatura.  O crescimento da indústria cultural, constituída de espetáculos audiovisuais destinados ao mero entretenimento, colocou a literatura em lugares e práticas diversas.  O dossiê “LITERATURA E MULTIMEIOS” pressupõe a pratica literária em múltiplos formatos, e em variadas plataformas. Livros e historias podem adquirem forma cross-media, integrando jogos online, intermídias, redes sociais, quadrinhos, etc.
 
Palavras-chave: Literatura e Multimeios; Literatura e Jogos; Literatura e redes sociais; Literatura e intemídias.

Organização: Doutor Acir Dias da Silva e Doutora Beatriz Helena Dal Molin

Mais informações na página da Revista Travessias.

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas