Quarta-feira, 28 de Junho de 2017

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Publicações

Convocatória: Philos - Revista de Literatura da União Latina

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Literatura, Chamada para artigos

Fundada em 2015, a Philos – Revista de Literatura da União Latina, consagra-se à promoção da diversidade cultural e linguística do mundo latino, a partir da publicação de obras artísticas e literárias que contribuam para a expansão das línguas e espaços linguísticos. Conferimos grande importância a todas as ações que contribuam para a difusão do patrimônio linguístico-cultural, material e imaterial, que constitui a riqueza e a identidade latina. Uma latinidade ativa encoraja o intercâmbio entre pessoas e favorece o diálogo sobre as nossas origens comuns, permitindo o reconhecimento de nossas perspectivas culturais.

Recebemos os mais variados gêneros textuais: poemas, contos, ensaios, artigos de opinião, entrevistas, crônicas, notas de viagem, críticas sobre teatro e cinema, artes visuais e artes plásticas. Mas estamos dispostos a considerar propostas cujo gênero não se encontre entre os citados acima. Nosso único critério é prezar pela qualidade literária. Privilegiamos textos breves e obrigatoriamente escritos em português, italiano, romeno, francês, espanhol e/ou catalão.

Integram o nosso Conselho Editorial na sessão de Curadoria Geral e Direção editorial, o escritor Souza Pereira; a escritora Sylvia de Montarroyos na Gerência editorial e de Arte; a escritora Lucrecia Welter na Revisão de textos; e os Curadores da América Latina e Europa. Além da participação inestimável do escritor e artista alemão, Quint Buchholz e grandes autores da literatura internacional, como Herta Müller (Nobel de Literatura) e o escritor norueguês, Jostein Gaarder (O Mundo de Sofia).

Para colaborar com a Revista Philos, os artistas e escritores devem acessar o site oficial da Revista na sessão da convocatória.


Philos, Revista de Literatura da União Latina é registrada sob o número SNIIC AG-20883 no Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais com Certificado de Reserva outorgado pelo Instituto Nacional de Direitos do Autor sob o registro: 10-2015-032213473700-121. ISSN em trâmite.

Todo o nosso acervo é disponibilizado e distribuído gratuitamente para diversas comunidades latinas, com ações efetivas em comunidades indígenas e quilombolas no Brasil e projetos sociais na África e Ásia para falantes de língua portuguesa.


| Termos de publicação digital e impressa |

Os(as) autores(as) que submetem o seu material para a Revista Philos respondem legalmente por quaisquer eventos a ele(s) relacionados. Ainda concordam com os padrões de editoração, divulgação e comercialização – quando se tratar da versão impressa -, estando o texto sujeito a correções de caráter linguístico/estilístico desde que não prejudiquem a totalidade  de seu conteúdo e preservem a liberdade artística e de cada autor(a). Todos(as) os colaboradores(as) serão comunicados(as) de eventuais correções gramaticais, podendo optar entre a nova versão revisada pelo nosso conselho ou a retirada do texto do processo de submissão.

Philos, uma raiz, vozes diversas!

Site oficial: www.revistaphilos.com
Issuu: issuu.com/revistaphilos

Nossas redes sociais:
Facebook: facebook.com/revistaphilos
Twitter: twitter.com/RevistaPhilos
Instagram: instagram.com/revistaphilos

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas