Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Communication Studies seleciona artigos sobre Comunicação e áreas afins

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Chamada para artigos, Ciências da Comunicação, Ciências Humanas e Sociais, Comunicação, Género, História, Media, Política, TIC

A Estudos em Comunicação (Communication Studies ISSN -1646-4974), uma revista académica publicada pelo LabCom.IFP/Universidade da Beira Interior,  aceita submissões em regime de fluxo contínuo para o número de Dezembro, até 3 de Novembro de 2017. Os trabalhos podem ser escritos em Português, Inglês, Espanhol e Francês.

A principal linha editorial da revista está orientada para os conceitos de "cidadania" e "participação", entendidos de um ponto de vista comunicacional, envolvendo processos e dispositivos de circulação de conhecimentos e formação de opinião no campo político e em áreas específicas de políticas públicas tais como saúde, educação, cultura, ciência, opinião pública, gênero e identidade.

Como exemplo de áreas de interesses prioritários encontram-se os seguintes: jornalismo e opinião pública; jornalismo cidadão, participativo e público; responsabilidade e accountability de instituições, governos e empresas; media e esfera pública; movimentos sociais nas áreas de meio ambiente, ciência, saúde, ecologia, cultura, identidade e gênero; media e partidos políticos; novas formas de participação online, métodos de análise da participação; democracia digital; media, deliberação e participação; comunicação comunitária, comunicação e desenvolvimento, políticas de reconhecimento e estudos comparativos de comunicação em diferentes contextos geográficos e culturais, entre outros.

Estudos em Comunicação pretende incluir várias abordagens, metodologias e linhas de pesquisa, definindo-se como uma revista de Ciências da Comunicação com um perfil interdisciplinar e aberta à pluralidade de métodos.

A revista publica artigos de investigação originais em Ciências da Comunicação, nomeadamente nas seguintes áreas:

•     Jornalismo
  •     Comunicação Política
  •     Comunicação de Ciência
  •     Ciências da Informação
  •     Publicidade e Relações Públicas
  •     História da Comunicação
  •     Educação e Comunicação
  •     Novas Metodologias em Novos Contextos Mediáticos
  •     Sociologia da Comunicação
  •     Literacia Mediática
  •     Teorias da Comunicação
  •     Esfera Pública e Participação Política
  •     Comunicação e Cultura

Mais informações na página da Revista Estudos em Comunicação.