Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

Colóquio/Letras | Número 190 (Setembro 2015) — À volta de 'Orpheu'

Países: Portugal

Lançamentos, Revistas

O número de setembro de Colóquio/Letras é dedicado ao centenário da revista Orpheu que, nas palavras de Eduardo Lourenço, pode ser considerada “uma expressão exasperada, e publicitária quase, do espírito da Modernidade”.

Colóquio/Letras | Número 190 (Setembro 2015) — À VOLTA DE 'ORPHEU'Neste número são apresentados inéditos de Armando Côrtes-Rodrigues, previstos para Orpheu 3, e um texto de Aquilino sobre Pascoaes. Em suplemento é revelado um inédito de Almada escrito em resposta a declarações de António Ferro sobre a criação de um lar de repouso para artistas.

O n.º 190, com capa e separadores criados a partir de trabalhos de Adriana Molder, inclui ainda poemas de Pedro Mexia e Luis Maffei, um excerto, em pré-publicação, do novo romance de Lobo Antunes e as habituais secções de Notas & Comentários e Recensões Críticas.

Este número encontra-se disponível para venda nas instalações da Fundação Calouste Gulbenkian. No final de setembro poderá ser encontrado também na FNAC.

Mais informações no site da revista: