Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Publicações

Chamada para publicação da Revista de Estudos de Cultura

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para artigos, História, Cultura

A Revista de Estudos de Cultura (ISSN: 2446-7189) convida todos os interessados para a Chamada de Artigos da sua edição de número 8, para o Dossiê Temático: História da Cultura Escrita. O prazo para envio é 30 de setembro de 2017.

Ementa:

A História da Cultura Escrita é uma subespecialidade da História Cultural. Segundo o paleógrafo italiano Armando Petrucci, os historiadores da cultura escrita, em geral, se ocupam da história da produção, das características formais, dos usos sociais da escrita e dos testemunhos escritos em uma sociedade determinada (PETRUCCI, 2003, p. 7-8). Nossa proposta nesse dossiê é agregar trabalhos que tenham como foco a história da cultura escrita em suas mais variadas abordagens a fim de entrelaçar questões relativas ao texto escrito (manuscritos, hipertextos digitais e impressos), sua produção e circulação na história das sociedades.                                           

Organizadores: 

Prof. Dr. Sandro Marcío Drumond Alves Marengo (UFS)
Profa. Dra. Alícia Duhá Lose (UFBA) 

A Revista de Estudos de Cultura da UFS é um periódico do Núcleo de Estudos de Cultura da UFS, Pólo autónomo internacional do CLEPUL: HISTÓRIA, CULTURA E EDUCAÇÃO, que foi criado com o intuito de congregar pesquisadores das grandes áreas de Ciências Humanas, de Ciências Sociais e Aplicadas e de Letras, Linguística e Artes, para que, numa relação recíproca e não hierárquica de trocas e empréstimos, possam romper-se as limitações disciplinares que dificultam perspectivas renovadoras de reflexão sobre a cultura moderna e contemporânea, com ênfase no estudo de seus aspectos organizacionais e representacionais.

Mais informações no site da revista.

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas