Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Publicações

Chamada para o número 33 de 2017.1 da Revista SOLETRAS

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para artigos, Linguística

Chamada para o número 33 de 2017.1 da Revista SOLETRAS (Qualis B3 em Linguística)

Dossiê: Psicolinguística: estudos no Brasil

Editores/Organizadores do dossiê: Kátia Abreu (UERJ-FFP) e Eduardo Kenedy (UFF).

Prazo final para envio de artigos prorrogado: 18 de maio de 2017.

O número 33 da Soletras compõe um dossiê que tem por objetivo reunir estudos na área da Psicolinguística Experimental e apresentar um panorama dos grupos de pesquisa psicolinguística espalhados pelo Brasil. Essa área de estudos vem conquistando cada vez mais reconhecimento no cenário acadêmico brasileiro, pois abriga pesquisas pautadas por amplo referencial teórico e por diversificado instrumental psicolinguístico, o que contribui de forma significativa para a ampliação do conhecimento da linguagem humana. O caráter interdisciplinar da área permite que as questões teóricas investigadas estejam na interface sintaxe/prosódia, morfologia/léxico, sintaxe/semântica e pragmática/discurso, além de temas complementares como leitura, escrita e alfabetização. Artigos ou resenhas que abordem um ou mais temas propostos serão bem recebidos.

As normas para submissão estão disponíveis no site da SOLETRAS, disponível no Portal de Periódicos Eletrônicos da UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/soletras/about/submissions#authorGuidelines

A Revista SOLETRAS é um periódico eletrônico do Programa de Pós-graduação em Letras e Linguística (PPLIN), vinculada ao Departamento de Letras (DEL), da Faculdade de Formação de Professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (FFP/UERJ). Com periodicidade semestral, de acesso livre e gratuito, a revista busca incentivar o debate científico nas diversas áreas de conhecimento do programa, além de difundir os resultados de trabalhos inéditos desenvolvidos de professores e pesquisadores vinculados a instituições de ensino e pesquisa nacionais ou internacionais, bem como da comunidade científica em geral. Os números são organizados com base no dossiê, com edições que intercalam Estudos Literários e Estudos Linguísticos.

Só são aceitos trabalhos submetidos por pesquisadores doutores, ou, em caso de coautoria, de mestrandos/doutorandos, em parceria com um segundo pesquisador que possua o título de doutor.

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas