Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2018

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Publicações

Chamada para Dossiê “Direitos Humanos & Relações Internacionais" | ONU-Brasil / Revista Monções

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para artigos, Direitos Humanos, Relações Internacionais

Para celebrar os 70 anos da Declaração Universal de Direitos Humanos em 2018, a revista acadêmica Monções, da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), e a ONU Brasil chamam pesquisadores, ativistas e profissionais a enviar artigos para uma edição especial do periódico sobre direitos humanos e relações internacionais. Trabalhos serão recebidos até 9 de abril.

O Dossiê “Direitos Humanos & Relações Internacionais: Os 70 Anos Da Declaração Universal dos Direitos Humanos (1948-2018)” convida a comunidade acadêmica e a sociedade brasileira a refletir sobre as transformações e os novos desafios da situação dos direitos humanos a nível global.

Com a publicação, as Nações Unidas e a UFGD esperam promover o conhecimento sobre o impacto desse marco internacional para a vida das pessoas. A edição também visa mobilizar diversos atores no debate sobre a proteção e a promoção dos direitos humanos.

Serão aceitas contribuições de pesquisadoras, pesquisadores, ativistas e profissionais da área. O Dossiê reunirá materiais inéditos que contribuam de maneira original para o campo. Assim, além das abordagens tradicionais de Relações Internacionais, o Dossiê recebe contribuições interdisciplinares sobre temas emergentes e que dialoguem com outros campos do conhecimento.

A equipe editorial solicita que os autores e autoras, ao submeterem seus textos, não deixem de cadastrar no sistema o título em inglês e o respectivo abstract do artigo. Para instruções detalhadas, acesse: http://ojs.ufgd.edu.br/index.php/moncoes/index.

A edição especial da Monções é organizada pelos professores da UFGD Bruno Boti Bernardi e Matheus de Carvalho Hernandez e pela doutora Ângela Pires Terto e Maria Eduarda Borba Dantas, ambas da ONU Brasil.

Acesse a chamada do Dossiê em anexo.

Fonte: ONU - Brasil

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas