Domingo, 24 de Setembro de 2017

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Publicações

Chamada para artigos: Mulheres e religião nos inícios da História americana

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Estados Unidos

Chamada para artigos, História, Ciências Humanas e Sociais, Estudos Culturais, Género, Estudos Afro-Americanos, Estudos Feministas, Estudos Comparatistas

A revista Early American Studies, editada pelo McNeil Center for Early American Studies da University of Pennsylvania, seleciona artigos para seu próximo número que terá como tema Women and Religion in the Early Americas e fará uma homenagem à vida e carreira de Mary Maples Dunn. As submissões podem ser enviadas até 30 de setembro de 2017.

Early American Studies procura contribuições de estudiosos que trabalham nas áreas de história da mulher e da religião no início das Américas. Mary Maples Dunn (1931-2017) foi uma das principais profissionais da história da mulher, erudita e professora universitária. Ela trabalhou em uma variedade de campos da história das mulheres americanas como história colonial latino-americana; História das mulheres religiosas; História da educação das mulheres e também os mundos William Penn e a História de Philadelphia.

São bem-vindos ensaios que considerem a história das mulheres americanas pioneiras, a religião americana (ou ambas) e especialmente bem-vindos trabalhos que façam comparações interculturais ou comparações entre o Norte e Sul (francês, britânico, holandês, espanhol e / ou português) ou  Leste e Oeste (de links europeus e / ou africanos para perspetivas nativas americanas).

Mais informações na página da revista Early American Studies e através dos e-mails lttle@colostate.edu e nicole.eustace@nyu.edu.

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas