Domingo, 30 de Abril de 2017

Um projeto de

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Publicações

Chamada de trabalhos do Portuguese Language Journal

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Estados Unidos

PLH, Língua, Chamada para artigos, PLE, PL2

O Portuguese Language Journal apoia o ensino e aprendizado da língua portuguesa, ao servir de fórum de partilha e troca de informações baseadas em pesquisas, práticas e experiências relevantes neste campo.

Ensinar e aprender o Português, como língua estrangeira, segunda, adicional, de herança - em suma, não materna - levanta, nos nossos dias, múltiplos desafios (a professores, alunos/aprendentes, decisores educativos e políticos, e investigadores, para só citar alguns dos atores que participam neste processo) que urge continuamente conhecer, estudar, repensar e divulgar. Temos muitos exemplos de trabalho de excelência na nossa área, desde programas bem-sucedidos, baseados em referenciais de qualidade, às metodologias, técnicas e recursos utilizados para promover a aquisição de competências comunicativas. A especificidade própria do nosso objeto de estudo, articulada no binómio Língua-Cultura, tem desenvolvido processos e instrumentos singulares para avaliação tanto dos conhecimentos e competências dos que estudam uma língua como da própria formação dos docentes (graduada, pós-graduada, inicial, especializada, formal, informal). Estamos certos que esta intensa atividade tem gerado a emergência de uma ação, de uma investigação, de uma reflexão que muito ganhará se for partilhada. Neste sentido, o Portuguese Language Journal convida à apresentação de propostas de artigos sobre os diferentes tópicos referidos.

Editora convidada do PLJ#11/2017: Professora Rosa Bizarro, Instituto Politécnico de Macau, Escola Superior de Línguas e Tradução.

Os contribuidores devem observar o seguinte:

  • O português e o inglês são as línguas de publicação.

  • Os manuscritos devem ser enviados em formato Word por email para info@portugueselanguagejournal.com.

  • Incluir o nome dos autores, instituições, emails e números de telefone, se disponíveis.

  • Incluir, tanto em português quanto em inglês, um resumo de 200 palavras e até 6 palavras-chave.

  • Incluir uma breve declaração biográfica de cada autor (200 palavras ou menos).

  • Os artigos enviados devem ter pelo menos 8.000 palavras, mas não mais que 10.000 palavras.

  • As resenhas de livros enviadas devem ter pelo menos 750 palavras, mas não mais que 1000 palavras.

 

Data limite: 1 de fevereiro, 2017.

Email: os artigos devem ser enviados para info@portugueselanguagejournal.com


Os textos enviados ao PLJ devem aderir ao Chicago Manual of Style e seguir o formato de APA. Os editores de PLJ reservam o direito de fazer mudanças de estilo em todos os artigos aceites.

O PLJ é resultado da colaboração entre a AOTP - American Organization of Teachers of Portuguese, o Center For Latin American Studies - University of Florida, o Latin American and Iberian Institute - University of New Mexico, e o Latin American and Caribbean Center - Florida International University.

Para mais informações, por favor, consultem www.portugueselanguagejournal.com.

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas

Locations of visitors to this page