Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Publicações

Chamada de artigos para número especial da Digital Humanities Quarterly

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Estados Unidos

Chamada para artigos, Humanidades Digitais

Com o propósito de difundir o trabalho das Humanidades Digitais em português para nosso público, convidamos você a participar em um número especial da revista Digital Humanities Quarterly. Este número é o terceiro de uma série programada em diferentes idiomas ou práticas regionais. A data limite para a apresentação de artigos é 1 de março 2018.

Os artigos devem ser apresentados em português, e devem respeitar uma extensão máxima de 25 páginas, com espaço 2 (exceto notas e citações recuadas), usando as normas de publicação da revista DHQ (https://tinyurl.com/ya6qwy6m). O artigo deverá ser enviado, respeitando tais normas, ao endereço de e-mail dhq.portugues@gmail.com com o assunto “DHQ Número Especial HD”. Os trabalhos poderão ser individuais ou em co-autoria.

DHQ é uma revista acadêmica digital de acesso aberto e revisada por pares que aborda o uso e a crítica dos meios digitais em humanidades. Publicada desde 2007 pela Aliança de Organizações de Humanidades Digitais (ADHO), DHQ é também um experimento comunitário na publicação de revistas, dando acolhida a publicações digitais experimentais. Para obter mais informações acerca de DHQ, visite nossa página de informação.

Os trabalhos serão avaliados respeitando-se um processo de revisão anônima por pares. A tarefa será executada por um comitê interdisciplinar formado por especialistas das diferentes áreas envolvidas. Para aqueles trabalhos que forem aprovados e não possam ser publicados por razões de espaço, serão oferecidas outras opções de publicação, se os autores assim desejarem.

Serão especialmente valorizados:

  • A contribuição ao conhecimento em humanidades.
  • A originalidade do trabalho apresentado.
  • A contribuição metodológica do artigo, para além de uma simples descrição de projeto.
  • O rigor no respeito às normas editoriais.
  • A utilização de padrões e o conhecimento dos precedentes próprios das Humanidades Digitais.

Mais informações no site da DHQ.

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas