Terça-feira, 25 de Julho de 2017

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Publicações

Chamada de artigos e dossiers temáticos da Revista MIDAS

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Chamada para artigos, Ciências Humanas e Sociais, Museus e Bibliotecas, Património, Património Cultural

A Revista MIDAS – Museus e Estudos Interdisciplinares seleciona artigos, recensões críticas de livros, notações e dossiers temáticos para seus próximos números. O prazo máximo de contribuição é o 23 de junho de 2017.

A Revista MIDAS – Museus e Estudos Interdisciplinares é dedicada aos museus, enquanto campo de trabalho e reflexão interdisciplinar. Trata-se de uma publicação com arbitragem científica, de carácter semestral e de livre acesso. O periódico é editado pelo Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades da Universidade de Évora (CIDEHUS).

Chamada para artigos para número “Varia”

Encontra-se aberta chamada para propostas para número “Varia” (n.º 9) da revista MIDAS, a publicar em Novembro de 2017. Aceitam-se propostas nos seguintes formatos:

  • Artigos, até 6 000 palavras
  • Recensões críticas de livros (edições até 3 anos) e de exposições (menos de 2 anos), até 1 500 palavras
  • Notações (projectos, pequenos artigos), até 3 000 palavras

Chamada para propostas de coordenação de dossiers temáticos

Encontra-se aberta chamada para propostas de coordenação de dossiers temáticos para a revista MIDAS – Museus e Estudos Interdisciplinares, com publicação prevista para Junho de 2018 (n.º 10).A revista MIDAS acolhe propostas de profissionais e investigadores, nacionais e internacionais, interessados em coordenar dossiers temáticos que se enquadrem no domínio dos museus e suas práticas.

As propostas para coordenadores de dossiers temáticos devem contemplar o tema do dossier temático, bem articulado e focado numa área de relevância de interesse nacional e internacional. Os temas dos dossiers temáticos podem incluir diferentes abordagens e metodologias, e abranger temas inovadores e originais que ainda não tenham sido amplamente abordados pela revista.

Os coordenadores dos dossiers temáticos terão como responsabilidades:

  • Seleção preliminar dos artigos submetidos;
  • Assegurar a aplicação do processo de avaliação por pares (peer-review), inclusive indicar os referees por artigo e fornecer uma recomendação final aos editores da revista. De acordo com a política seguida pela revista, todos os artigos, sejam convidados ou submetidos, são avaliados por dois especialistas externos (referees) em sistema de duplo anonimato (double-blind review);
  • Contribuir com um ensaio introdutório para o dossier temático;
  • Assegurar o cumprimento dos prazos de publicação.

Mais informações através do e-mail revistamidas@gmail.com e na página da Revista Midas.

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas