Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018
Publicações

Chamada da Revista Estudos de Literatura Brasileira Contemporânea - N. 56

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Arte, Chamada para artigos, Ciências Humanas, Literatura

CHAMADA PARA ARTIGOS – nº 56

Revista Estudos de Literatura Brasileira Contemporânea

A revista Estudos de Literatura Brasileira Contemporânea está recebendo artigos e resenhas para o número 56. Publicada pelo Grupo de Estudos em Literatura Brasileira Contemporânea da Universidade de Brasília, a revista tem o compromisso de fomentar o debate crítico sobre a literatura contemporânea produzida no Brasil, em suas diferentes manifestações, a partir dos mais diversos enfoques teóricos e metodológicos, com abertura para o diálogo com outras literaturas, em especial da América Latina.

Revista 56 (jan./abr. 2019)

Seção temática: Lygia Fagundes Telles

Produzindo, quase sem intervalos, desde o final dos anos 1930, Lygia Fagundes Telles é autora de uma obra ímpar, que alia o domínio da escrita à sensibilidade para com as transformações nas relações de gênero, de geração e familiares, bem como para com os mecanismos de exclusão social e política no Brasil. Neste número, a revista Estudos de Literatura Brasileira Contemporânea abre espaço para a reflexão crítica sobre sua obra. Assim, este dossiê pretende reunir artigos que tenham como foco seus livros ou questões específicas relacionadas à sua produção, mas também textos que ofereçam comparações de sua obra com o trabalho de outras/os autoras/es ou mesmo com outras expressões artísticas.

Dossiê proposto por Regina Dalcastagnè (UnB).

O prazo final para o envio de artigos para esta seção temática é 28 de fevereiro de 2018.

A revista conta também com uma seção de tema livre, onde são publicados artigos de diversas abordagens sobre a literatura brasileira contemporânea. Há ainda espaço para resenhas de obras de ficção, poesia, crítica literária e teoria literária publicadas nos últimos 24 meses.

Os artigos para a seção de tema livre são recebidos em fluxo contínuo.

As normas para publicação estão disponíveis em: https://goo.gl/lpWufc   

As colaborações serão recebidas pelo sistema da revista. Para enviar seu texto, acesse a área de Submissões: https://goo.gl/kPHVuh

Para outras informações, entre em contato conosco por e-mail: revistaestudos@gmail.com

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas