Terça-feira, 23 de Outubro de 2018
Publicações

Brasil/Brazil: Revista de Literatura Brasileira

Países: Brasil, Estados Unidos

Chamada para artigos, Estudos Brasileiros, Lançamentos, Literatura, Revistas

Os editores de Brasil/Brazil: Revista de Literatura Brasileira anunciam a publicação de seu número 57 (Ano 31). Brasil/Brazil é agora publicada exclusivamente on line, com acesso livre. O link para o número atual é http://seer.ufrgs.br/brasilbrazil/issue/view/3508

Revista Brasil/Brazil #57O número 57 inclui ensaios de Lamonte Aidoo (sobre Bom Crioulo), Nicolás Barbosa Lopes (sobre Darcy Ribeiro, Leonardo Boff e Georges Sorel), José António de Abreu (sobre Cecília Meireles) e Joelma Santana Siqueira e Lilian Barbosa Ferrari (sobre literatura brasileira em Portugal), bem como um artigo conjunto de Marguerite Harrison, Leila Lehnen e Luiz Fernando Valente baseado em suas apresentações no painel sobre “Brazilian Insecurity” na MLA de 2018. O mesmo é de particular interesse para colegas preocupados com o presente estado da profissão nos Estados Unidos. Outras matérias são a tradução de Jordan Jones de um texto de Paloma Vidal e diversas resenhas.

Periódico avaliado por seus pares que atinge seu 31o. ano, Brasil/Brazil publica artigos inéditos sobre literatura e cultura brasileiras, traduções em inglês de literatura brasileira, matéria original de escritores brasileiros e resenhas de novidades em ficção, poesia e crítica sobre assuntos brasileiros. As duas línguas da revista são o português e o inglês. Brasil/Brazil é publicado conjuntamente pela Brown University, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e pela Associação Cultural Acervo de Erico Verissimo (ALEV). Os editores se comprometem a avaliar e a publicar prontamente os artigos aceitos.

Os autores sediados fora do Brasil devem enviar suas contribuições aos editores norte-americanos Nelson Vieira e/ou Luiz F. Valente (Brown University). Autores sediados no Brasil devem enviar suas contribuições aos editores brasileiros, Regina Zilberman (UFRGS), Maria da Glória Bordini (UFRGS) e/ou Fernanda Verissimo (ALEV).

Mais informações no site da Revista Brasil/Brazil.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas