Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Publicações

Boletim do Museu Paraense Emílio Goeldi, Ciências Humanas

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Antropologia, Arqueologia, Chamada para artigos, Ciências Humanas, Ciências Humanas e Sociais, História, Letras, Linguística

O Boletim do Museu Paraense Emílio Goeldi Ciências Humanas recebe contribuições de artigos relatos de pesquisa, peças de memória ou resenhas, em regime de fluxo contínuo. A revista tem a missão de publicar trabalhos originais nas áreas de antropologia, linguística, arqueologia e em disciplinas correlatas. Os artigos podem ser redigidos em português, espanhol, inglês ou francês.

Uma das mais antigas revistas científicas do Brasil, criada em 1894, o Boletim foi recentemente avaliado pela Capes com a nota máxima para a área de Letras/Linguística (A1). Para as áreas de Antropologia, Arqueologia e História, tem Qualis A2.

As submissões devem ser feitas na plataforma Scholar One, da base indexadora que também funciona como repositório de revistas científicas Scientific Eletronic Library Online (SciELO). Neste começo de 2017, o Boletim foi reinserido no acervo do Directory of Open Access Journals (DOAJ), o que aumenta a visibilidade e facilita a localização desse periódico do Museu Goeldi.

O Boletim é publicado três vezes ao ano. O primeiro número de 2017 já está em fase de editoração e deve circular até março. Convidamos você a enviar o seu trabalho, sugerindo as seguintes datas para publicação nas próximas três edições:

  •  Até 31 de março, para publicação na edição de maio/ago. de 2017 (v. 12, n. 2);
  •  Até 31 de julho, para publicação na edição de set./dez. 2017 (v. 12, n. 3); e
  •  Até 30 de novembro, para publicação na edição de jan. /abr. 2018 (v. 13, n. 1).

Mais informações na página da revista Museu Paraense Emílio Goeldi Ciências Humanas e no arquivo em anexo.


 

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas