Quinta-feira, 28 de Março de 2024

RCAAP divulga abertura de candidaturas para serviço de atribuição de DOIs

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Acesso Aberto, Concursos, Publicações, Revistas

O RCAAP - Repositórios Científicos de Acesso Aberto de Portugal divulga a abertura, de 14 de maio a 3 de junho, de duas candidaturas distintas para o serviço de atribuição de DOIs (Digital Object Identifier): uma direcionada para instituições do sistema científico e académico nacional, e outra especificamente para revistas científicas, oferecidas à comunidade académica e científica de forma gratuita:

1. Candidatura para instituições
  2. Candidatura para revistas científicas

O novo serviço visa dar continuidade aos objetivos de aumentar a visibilidade, acessibilidade e difusão dos resultados da atividade académica e de investigação científica nacional e integrar Portugal num conjunto de iniciativas internacionais neste domínio

Da análise das manifestações de interesse resultará a seleção. Os resultados serão comunicados a todas as entidades que apresentem manifestações de interesse. As entidades que não sejam selecionadas nesta fase ficarão desde já numa bolsa de candidatos que, mediante confirmação, integrarão a próxima fase de manifestações de interesse.

Mais informações no site do RCAAP.