Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Notícias

A Plataforma9 completa 6 meses de atividade

Início: Fim: Países: Angola, Brasil, Cabo Verde, Galiza, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor, Macau

Divulgação, Cultura

A Plataforma9, Portal Cultural do Mundo de Língua Portuguesa, completa 6 meses de atividade com mais de 90 mil acessos únicos
 
No dia 21 de janeiro de 2015 a Plataforma 9 ― Portal Cultural do Mundo de Língua Portuguesa completa seis (6) meses de funcionamento com um total de 93.724 visitas. Este site resulta de uma parceria entre a Fundação Calouste Gulbenkian (www.gulbenkian.pt), através do Programa Gulbenkian de Língua e Cultura Portuguesas, e a Associação Internacional de Lusitanistas (www.lusitanistasail.org) e foi lançado no dia 21 de julho de 2014 no Mindelo (Cabo Verde), por ocasião do XI Congresso trienal desta associação académica internacional.
 
Com uma frequência de atualização de entre cinco e sete novas informações por dia, neste semestre foram publicados 852 artigos distribuídos pelas diferentes secções do portal: Notícias (100), Financiamento/bolsas/emprego (193), Formação (53), Congressos (353), Investigação/projetos (27) e Publicações (126).
 
De especial interesse para especialistas dedicados às Ciências Sociais e Humanas, a Plataforma9 projeta-se no espaço internacional com conteúdos que atingem 47 países. De entre os espaços mais representados nas informações agregadas e disponibilizadas no período encontram-se Portugal, Brasil, Estados Unidos, Galiza, Angola, Espanha, Cabo Verde, França, Moçambique, Macau, Reino Unido, Timor, São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau e Itália.
 
Por seu lado, os países que mais visitam a Plataforma9 são Brasil, Portugal, Galiza, Espanha, Estados Unidos, Itália, França, Reino Unido, Alemanha e Cabo Verde. O conjunto destes territórios atinge praticamente 90% do tráfego gerado no site.
 
A Plataforma9 é já o site de referência para todas as pessoas e instituições interessadas em receber informação fiável e atualizada de tudo o que está a acontecer e é preciso saber nas culturas e na investigação em e de língua portuguesa. Este meio de comunicação em língua portuguesa divulga também as principais notícias publicadas através de uma newsletter enviada atualmente às 1.133 pessoas subscritas, e está presente nas redes sociais através de Facebook, Twitter e Google+, com conteúdos atualizados diariamente e sempre em língua portuguesa.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas