Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Notícias

Performance "Alla Prima" de Tiago Cadete

Países: Portugal

Arte, Eventos

Tiago Cadete apresenta em Lisboa e no Porto a performance “Alla Prima” realizada num atelier de residência no Brasil.
 
A performance sobe ao palco do Negócio, na Rua do Século em Lisboa de 27 a 30 de janeiro. Depois é apresentada no Porto de 5 a 6 de março no espaço Mala Voadora.
 
«O que Tiago Cadete propõe com “Alla prima” vem de uma inquietude perante o silêncio e imobilidade das imagens. O corpo humano, essa espécie de unidade fundamental da produção de imagens no Ocidente, é tanto o enfoque de sua pesquisa enquanto colecionador de imagens, como o instrumento através do qual o próprio corpo do intérprete se colocará perante o público. O seu olhar diz respeito à construção e invenção do Brasil – quais seriam os movimentos e vozes do grande número de imagens que em mais de cinco séculos foram capazes de criar certas ideias sobre o que seria o Brasil, os brasileiros e a brasilidade?»
 
Tiago Cadete nasceu em Portugal e vive atualmente no Brasil. O seu trabalho situa-se na fronteira entre o Teatro, a Dança e as Artes Visuais. É licenciado em Teatro - Ramo Atores pela Escola Superior de Teatro e Cinema (2009-Portugal). Foi bolseiro da GDA- Gestão dos Direitos dos Artistas (Portugal) na Pós Graduação em Sistema Laban/Bartenieff- Faculdade de Dança Angel Vianna/ Laban (2015-Brasil)
 
Mais informação:
https://www.facebook.com/events/1661293900799671/
https://www.viralagenda.com/pt/events/198674/alla-prima-de-tiago-cadete-negocio

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas