Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Notícias

PAPS Summer: estágios nos EUA para alunos portugueses

Países: Portugal, Estados Unidos

Bolsas, Programas

A Associação de estudantes e investigadores portugueses nos Estados Unidos (Portuguese American Post-graduate Society ― PAPS) lança em 2015 um programa de estágios que dará oportunidade a alunos portugueses, do ensino superior, de realizar um estágio de quatro semanas nos EUA. Designa-se PAPS Summer e os estágios acontecerão entre julho e setembro.
 
As bolsas vão suportar os custos de deslocação, alojamento e estada dos estudantes durante o tempo de realização do estágio.
 
Uma responsável da PAPS, Ana Margarida Almeida, disse à agência Lusa que «o objetivo é não só trazer alunos portugueses a estagiar nos EUA, mas também aproximar os membros da PAPS de Portugal». «Sentimos que esta é uma oportunidade única para as duas partes e esperamos que esta seja só a primeira edição de um programa de estágios único que veio para ficar», explicou a consultora.
 
Neste momento, e até 31 de janeiro, decorre a primeira fase de candidaturas. Nesta fase, os membros da PAPS que queiram ser mentores destes projetos devem candidatar-se. Num segundo momento, que acontecerá entre março e abril, os estudantes portugueses de licenciatura ou mestrado poderão escolher de entre os projetos aprovados na fase inicial. «Seguir-se-á um processo rigoroso de seleção, dado o grande número de candidaturas esperadas», disse Ana Almeida, explicando que os critérios incluirão o currículo dos candidatos, a carta de motivação e o desempenho na entrevista.
 
A PAPS (sigla em inglês de Portuguese American Post-graduate Society) é uma organização independente sem fins lucrativos fundada em 1998 e procura desenvolver as relações entre a comunidade de estudantes e investigadores portugueses nos EUA e a sociedade norte-americana.
 
Público via AULP
Dirk Knight: Financial District; CC BY-NC 2.0

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas