Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Notícias

Luiz Ruffato recebe o prémio Escritor Galego Universal

Início: Fim: Países: Galiza

Literatura, Eventos

No dia 9 de maio de 2015 o escritor Luis Ruffato vai receber o prémio Escritor Galego Universal, promovido pela Asociación de Escritoras e Escritores en Lingua Galega (AELG) durante a Gala das Letras, que decorrerá no Círculo de las Artes de Lugo às 20h00.
 
O Prémio Escritor Galego Universal, que visa distinguir a excelência literária e o compromisso ético, foi entregue em anteriores edições a Mahmud Darwix, Pepetela, Nancy Morejón, Elena Poniatowska, Juan Gelman, Antonio Gamoneda, José Luis Sampedro, Lídia Jorge e Bernardo Atxaga.
 
Por motivo da sua visita à Galiza, Luiz Ruffato irá desenvolver o seguinte programa de atividades promovidas pela AELG:
 
7 de maio | Corunha / Santiago de Compostela
 
― 11h30 Encontro com os meios de comunicação na livraria Linda Rama (Porta de Aires, 4, Corunha).
― 12h30 Encontro/palestra na Universidade da Corunha (UdC), na Faculdade de Filologia: «Uma literatura na periferia do mundo». Acompanham Roberto Samartim e Carlos Paulo Martínez Pereiro. Organizada pelo Departamento de Galego-Português, Francês e Linguística da UdC.
― 19h00 «Encontros no Paraninfo com Luiz Ruffato». Acompanham Carlos Quiroga e Carmen Villarino Pardo (Paraninfo da Universidade de Santiago de Compostela (USC), Faculdade de Geografia e História da USC). Organizado pelo Núcleo de Professorado de Português da Faculdade de Filologia da USC.
 
9 de maio | Lugo
 
― 17h30 Mesa-redonda organizada pela AELG, «Conversa com o brasileiro Luiz Ruffato, Escritor Galego Universal» (Refeitório Museu Provincial). Entrada Livre.
― 20h00 Entrega do prémio Escritor Galego Universal durante a Gala das Letras (Círculo de las Artes)
 
Para conhecer parte da obra de Luiz Ruffato consulte-se, entre outras: http://enciclopedia.itaucultural.org.br/pessoa3628/luiz-ruffato.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas