Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

Livros que Falam

Início: Fim: Países: Portugal

Cultura, Eventos

No dia 29 de abril de 2015, pelas 17 horas, na Fundação Calouste Gulbenkian, vai ser apresentado o espetáculo “Livros que falam”, com textos de José V. de Pina Martins, dramaturgia e direção de Silvina Pereira, e interpretação de Júlio Martín.

Este espetáculo está integrado na exposição: Uma Biblioteca Humanista – Os objetos procuram aqueles que os ama, em exibição no mesmo local, de 27 de fevereiro a 26 de maio de 2015, na Galeria de Exposições Temporárias.

Livros que FalamSinopse

Fim de tarde. Um homem sentado num cadeirão na sua biblioteca, revive de memória alguns episódios marcantes da sua deambulação pela vida misteriosa dos livros. Conta-nos algumas histórias sobre eles, mais precisamente, sobre alguns dos mais desejados e procurados exemplares que ajudaram a completar a sua biblioteca. Esse homem é um sábio, um insigne bibliófilo e a sua vida são os seus livros.

Aos seus olhos, o mundo é um grande livro escrito a várias mãos. Perante tal riqueza de conhecimento, são muitas as histórias, os amigos, as cidades, as ruas, que nele habitam e que tomam corpo e voz. Os livros ganham vida, quase que têm voz. Queixam-se e falam de si.

Mais informações: Uma Biblioteca Humanista ― Programa