Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Notícias

ISCED Cabinda promove simpósio sobre Língua Portuguesa

Países: Angola

Língua, Eventos

Em declarações à Angop, o vice-reitor para os Assuntos Científicos da Universidade Onze de Novembros (UON), Francisco Lubalo, disse que o simpósio, ocorrido ontem (25), subordinado ao tema "contacto variação e mudança linguística em Angola" propiciou a troca de relações bilaterais com instituições congéneres e tornou extensivo o conjunto de atividades científicas para uma dinâmica cada vez mais vigente segundo o plano nacional de formação de quadro.

 


Já a investigadora da Universidade de Estocolmo, Anna Jon-And, convidada para o evento, disse que, como pesquisadora de língua portuguesa, tem feito estudos sobre o contacto linguístico que resulta da interação do português com as línguas locais, tendo como objetivo principal recolher dados concernentes ao uso, convivência e atitudes que as pessoas mostram em relação ao uso da língua.

 


Durante o simpósio, foram debatidos temas como "contactos linguísticos Afro-Latinos: constituição de composição e análise de dados", "Mudança linguística no Português de Angola". Participaram no simpósio docentes universitários e estudantes do curso de ensino de Língua Portuguesa do ISCED.

 


Fonte: Portalangop _ Angola Agência Press; IILP

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas