Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Notícias

IBICT lança site Cooperação Internacional CINT

Países: Brasil

Divulgação, Comunicação

O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), instituto de pesquisa vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), lançou o portal denominado Sistema de Informação para Cooperação Internacional (CINT), no endereço cint.ibict.br. O objetivo é oferecer à comunidade científica, tecnológica e empresarial brasileira informação organizada e sistematizada relativa às políticas, programas, oportunidades, mecanismos de apoio, eventos e estudos relacionados às atividades de cooperação internacional existentes no contexto dos acordos bilaterais e multilaterais assinados pelo Governo Brasileiro, bem como por entidades governamentais, não governamentais e privadas de apoio à ciência, tecnologia e inovação (CT&I) em nível nacional e internacional, a exemplo de fundações, agências e fundos.
 
A criação deste sistema se deve à necessidade de ampliar a participação da pesquisa brasileira no ambiente internacional como um dos mecanismos para aprimorar o desenvolvimento científico e tecnológico do País. Neste sentido e tendo em vista que o objeto de trabalho do IBICT é a informação em CT&I, o instituto entende ser seu papel disponibilizar um locus onde pesquisadores, empresas de base tecnológica e instituições de ensino e pesquisa nacionais e, também, internacionais possam acessar um conjunto amplo e organizado de informações sobre a cooperação internacional.
 
De forma a oferecer um serviço de qualidade, é fundamental que o CINT seja permanentemente alimentado com informações de diferentes fontes e instituições. Neste sentido é que vimos solicitar suas colaborações para o CINT mediante envio a este IBICT de informações relativas a lançamento e existência de editais de financiamento de projetos, ofertas de formação e capacitação de recursos humanos, realização de eventos, lançamento de documentos, estudos e avaliações de impactos, e cursos que tenham relação com atividades de cooperação internacional.
 
A equipe de Cooperação Internacional do IBICT está à disposição e agradece o envio de material para o seguinte endereço eletrônico: cint@ibict.br.
 
Fonte: Equipe CINT
Confap

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas