Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Notícias

GUIÕES 2015 – Festival Internacional do Guião Cinematográfico de Língua Portuguesa

Início: Fim:

Arte, Cinema, Eventos

O GUIÕES – Festival Internacional do Guião Cinematográfico de Língua Portuguesa pretende ser uma alavanca para incrementar os níveis qualitativos de criação e de produção cinematográfica em português. Funcionando como uma espécie de barómetro para o futuro da criação cinematográfica em Língua Portuguesa, através do julgamento qualitativo de todos os guiões submetidos – independentemente do nome do autor correspondente ou do género abordado – e através da elaboração de uma rede de parceiros que se permitam à descoberta de novo material, o GUIÕES pretende marcar um virar de página no processo de criação e de produção cinematográfica em Língua Portuguesa.
 
Guiões
Edição 2015
São João da Madeira

 
As inscrições para a segunda edição estão abertas até 30 de junho, e serão aceites os guiões escritos em Língua Portuguesa com uma duração mínima de 50 páginas. Poderão ser feitas através da página oficial em guioes.com/candidaturas2015/.
 
Do júri, fazem parte Fernando Alvim (PT) - Apresentador de Rádio e Televisão; Kalaf Epalanga (ANG) - Músico e Escritor; João Leitão (PT) - Argumentista e Realizador; Lusa Silvestre (BR) - Guionista; Pedro Varela (PT) - Ator, Argumentista e Realizador; Jorge Pelicano (PT) - Realizador.
 
Na cerimónia, que decorrerá a 21 de novembro de 2015, os autores dos 10 guiões finalistas terão oportunidade de fazer um pitch sobre o respetivo projeto perante uma plateia de produtores de cinema e público em geral. No final serão divulgados os vencedores e entregues os prémios.
 
Programa 2015
 
18 a 20 de novembro de 2015 - PLOT (Laboratório de desenvolvimento de projetos cinematográficos, dirigido a profissionais/produtoras com percurso profissional). Presença de Key Speakers Internacionais, com experiência comprovada e galardoada nas indústrias criativas.
 
21 de novembro de 2015 - GUIÕES 2015 (Festival Internacional do Guião Cinematográfico de Língua Portuguesa), com a presença de representantes da indústria cinematográfica de Língua Portuguesa, júri de elevado grau de reconhecimento na indústria cinematográfica de Língua Portuguesa, 10 finalistas do festival, sessões de palestras, debates e pitching de projetos cinematográficos.
 
Mais informações: http://guioes.com/

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas