Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Notícias

FLAD: Study in Portugal Network em parceria com quatro universidades

Início: Fim: Países: Portugal, Estados Unidos

Programas

Study in Portugal Network é um programa de mobilidade académica destinado a estudantes universitários norte-americanos e luso-descendentes. Aumentar a percentagem de alunos norte-americanos que escolhem Portugal como destino académico é o principal objetivo. Dos mais de 283 mil alunos universitários americanos que aderiram até agora a programas de mobilidade académica, apenas 211 escolheram Portugal.
 
Study in Portugal Network é apresentado terça-feira, dia 7 de Outubro na sede da FLAD.
 
Promover as características únicas de Portugal e de Lisboa, a nível cultural, social e geográfico, assim como a popularidade das universidades e da língua portuguesa no mercado norte-americano, são outros objetivos do programa.
 
Study in Portugal Network conta com um consórcio inovador que abrange as principais universidades lisboetas: UL, Nova, Católica e ISCTE.
 
Após o seu início em Lisboa, a FLAD ambiciona alargar o programa ao resto do país, através de protocolos com outras universidades portuguesas e, a médio-longo prazo, ampliar o modelo a instituições de ensino superior localizadas em países lusófonos.
 
A partir de 2016, será criada uma bolsa de estudo em parceria com a Comissão Fulbright Portugal para alunos do 2º e 3º ciclos de ensino superior (Masters e PhD), exclusiva a candidatos que tenham sido alunos do programa SiPN.
 
A promoção do SiPN arranca em Outubro de 2014 no mercado norte-americano e o programa conta com uma série de iniciativas de sensibilização, com um ‘roadshow’ por universidades dos Estados Unidos, assim como uma palestra de divulgação na “American Portuguese Studies Association Conference” em Albuquerque – e a presença na NAFSA, o maior encontro mundial de Educação, que se realiza a Maio de 2015, em Boston.
 
Para mais informações sobre o SiPN, veja brevemente: http://www.studyinportugalnetwork.com/
 
FLAD

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas