Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Notícias

Festival internacional de pensamento Fórum do Futuro

Início: Fim: Países: Portugal

Eventos

Decorre de 23 a 30 de novembro, na cidade do Porto, a primeira edição do festival internacional de pensamento Fórum do Futuro, organizado pelo Pelouro da Cultura da Câmara Municipal do Porto em colaboração com a Casa da Música, o Museu de Serralves, a Universidade do Porto e o Teatro Nacional São João.
 
Com convidados como o encenador Robert Wilson, os Pritzkers Jean Nouvel (pela primeira vez em Portugal) e Rafael Moneo, o prémio Nobel da Química 2004, Aaron Ciechanover, a artista plástica e teórica norte-americana Martha Rosler, entre muitos outros reputados convidados internacionais, o Fórum do Futuro constitui uma plataforma dedicada ao pensamento contemporâneo onde se debaterão assuntos relacionados com importantes desafios que o Futuro coloca a diferentes áreas da ciência, das humanidades e das artes.
 
"O Fórum do Futuro vai ao encontro de uma política de criação de veículos de internacionalização da cidade do Porto e de acesso a novas formas de pensar e questionar o mundo, que iniciámos em finais de 2013", explica Paulo Cunha e Silva, Vereador da Cultura da Câmara Municipal do Porto. O responsável acrescenta que este festival foi construído com o objetivo de inscrever a "cidade do Porto no mapa internacional de divulgação de pensamento contemporâneo e que a transforma, durante uma semana, naquele que poderá ser o principal ponto de encontro de autores e interlocutores de experiências e visões singulares".
 
Entrada livre
Locais: Teatro Municipal Rivoli, Teatro Nacional São João, Casa da Música, Museu de Serralves
Parceiros: Universidade do Porto, Casa da Música, Teatro Nacional de São João, Museu de Serralves, Centro Nacional de Cultura, Sos-Racismo
 
Programa Fórum do Futuro 2014
 
Porto.pt

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas