Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Notícias

Feira Doutoral Franco-Brasileira 2015

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil, França

Eventos, Doutoramento

A Feira Doutoral Franco-Brasileira 2015 é organizada pelo Campus France Brasil, agência oficial do governo francês para promoção do ensino superior, e pela Embaixada da França no Brasil.
 
Os interessados em fazer um doutorado (pleno ou sanduíche) ou pós-doutorado no exterior terão a oportunidade de conversar com representantes de algumas das melhores escolas doutorais francesas, nos dias 1 e 2 de outubro, em São Paulo e em Campinas, respectivamente.
 
A delegação francesa que virá para o Brasil inclui representantes de escolas doutorais ligadas a mais de 20 universidades francesas, como a Université Sorbonne Paris Cité, a Université de Lyon, a Université de Bordeaux, a Université de Toulouse e a Paris Tech.
 
No primeiro dia, os encontros com os candidatos a doutorado ou pós-doutorado na França vão acontecer na galeria da Casa da Cultura Francesa – Aliança Francesa, em São Paulo (Rua Ministro Rocha Azevedo, 419 – Jardim Paulista).
 
No segundo dia, a programação ocorrerá na Universidade Estadual de Campinas – Unicamp (Rua Sérgio Buarque de Holanda, 571). Além das reuniões, estão previstas palestras das universidades e do Campus France Brasil sobre os estudos na França e as diferentes formas de financiamento.
 
Os candidatos interessados em fazer pesquisa no país europeu devem encaminhar um e-mail para doutorado@campusfrancebrasil.com.br, indicando quais escolas doutorais gostariam de encontrar e incluindo na mensagem seu currículo acadêmico, histórico escolar e um pré-projeto de pesquisa.
 
Mais informações na ligação:
http://www.bresil.campusfrance.org/actualite/feira-doutoral-franco-brasileira-2015-acontece-em-outubro-em-sp-e-campinas

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas