Terça-feira, 19 de Março de 2024
Notícias

ECArte Celebra o Dia Internacional do Jazz e homenageia Ricardo Rangel

Início: Fim: Países: Moçambique

Eventos, Música

A Plataforma ECArte-Comunicação, Arte e Sociedade da Escola de Comunicação e Artes da Universidade Eduardo Mondlane realiza na sexta-feira dia 18 de Maio, a partir das 16.30h, no Jardim do Museu da História Natural, um concerto inserido nas comemorações do Dia Internacional do Jazz (30 de Abril). No evento será homenageado o fotojornalista e Doutor Honoris Causa Ricardo Rangel, como forma de reconhecer o seu contributo para a divulgação deste género musical em Moçambique.

O evento vai contar com a actuação de um quarteto e um sexteto vocal da ECA, que irão interpretar temas de compositores nacionais e internacionais na modalidade de Jazz Vocal. Na modalidade Jazz Ensembles subirão ao palco os projetos musicais - As Marias, Anónimos e Khanyisa Queens, orientados pelos professores das disciplinas de Jazz Ensemble e Práticas em Música Popular.

A homenagem ao Ricardo Rangel contará com testemunhos do Prof. Doutor Yussuf Adam e o saxofonista Orlando da Conceição. Tomarão parte do evento o Prof. Doutor Orlando Quilambo, Reitor da UEM, os representantes da UNESCO, da União Europeia, parceiros da ECArte, a comunidade universitária e público em geral.

ECArte-Comunicação, Arte e Sociedade tem como objectivo principal proporcionar aos estudantes e professores experiências teórico-práticas das áreas científicas leccionadas na instituição (Música, Teatro, Jornalismo, Arquivística, Biblioteconomia e, Marketing e Relações Públicas), através de apresentações públicas dos vários trabalhos produzidos pelos estudantes e seus professores, numa perspectiva de diálogo interactivo com a comunidade, com os fazedores das artes e a informação nas suas mais diversas formas.

Para mais informação por favor contacte plataformaecarte.uem@gmail.com.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas