Quinta-feira, 02 de Maio de 2024
Notícias

CRUSOE | Universidades do noroeste peninsular reforçam laços e promovem mobilidade

Países: Galiza, Portugal, Espanha

Eventos, Universidades

A Conferência de Reitores das Universidades do Sudoeste da Europa (CRUSOE) reuniu-se esta terça-feira em Oviedo para subscrever um novo protocolo de atuação e eleger o novo Comité Executivo.

A CRUSOE está integrada por 22 entidades de ensino superior do Norte e Centro de Portugal, da Galiza, de Astúrias e de Castela e Leão, totalizando entre si cerca de meio milhão de estudantes. Entre os principais propósitos desta rede está a promoção da mobilidade entre investigadoras/es e estudantes e a colaboração ao nível da investigação científica. Desde a sua criação em dezembro de 2011, a CRUSOE apadrinhou a submissão de nove projetos internacionais a programas de financiamento competitivo e que conseguiram financiamento de valor superior a 5,5 milhões de euros.

A V Reunião Plenária da CRUSOE coincidiu com o fim do mandato do Reitor da Universidade do Porto, Sebastião Feyo de Azevedo. O novo Comité Executivo passa a ser presidido por Salustiano Mato de la Iglesia, Reitor da Universidade de Vigo, e conta com integrantes da Universidade de Trás -os- Montes e Alto Douro, que assume a vice-presidência, assim como das universidades de Oviedo, Salamanca, Aveiro e Valladolid, e o Instituto Politécnico do Porto.

Imagens: Wikipédia | Notícias U.Porto