Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Notícias

Conferência Doutoral em Sociologia com Alan Bryman

Início: Fim: Países: Portugal

Ciências Sociais, Eventos

Quality issues in mixed methods research
Alan Bryman, no ISCTE-IUL
26 de setembro de 2014.

 
Não é necessária inscrição.
Entrada livre.
 
Alan Bryman é professor de Pesquisa Social e Organizacional na Universidade de Leicester (School of Management), a qual passou a integrar em agosto de 2005, depois de trabalhar por 31 anos no Departamento de Ciências Sociais da Universidade de Loughborough.
 
As suas principais áreas de pesquisa são as seguintes:
 
― A combinação da pesquisa quantitativa e qualitativa. Interessado em questões metodológicas por muitos anos, em 2003/04 foi financiado para o trabalho sobre a questão de como a pesquisa quantitativa e qualitativa são combinadas nas ciências sociais. A bolsa fazia parte do programa Economic and Social Research Council's Research Methods. Este é um interesse que mantém na atualidade.
 
― Disneyization e McDonaldization. Trabalha em diferentes aspetos da moderna cultura de consumo e suas implicações para as questões organizacionais. Está particularmente interessado em como os princípios associados com parques temáticos da Disney influenciam o modo em que os serviços e produtos são disponibilizados para o consumo. Explorou essas questões em um livro, The Disneyization de Society (Sage, 2004), que foi traduzido para o chinês, português e japonês.
 
― A liderança efetiva no ensino superior. Esteve interessado na questão da liderança por muitos anos e, de fato, tem escrito dois livros sobre este tema: Leadership and Organizations (Routledge, 1986) e Charisma and Leadership in Organizations (Sage, 1992). É também coeditor de um futuro manual no campo. Em 2005/06 trabalhava em uma revisão da literatura sobre liderança nas universidades,financiada pela Leadership Foundation for Higher Education.
 
CIES-IUL
lettawren: Sociology Papers; licença CC BY 2.0.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas