Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Notícias

Conexão Cultura Brasil #Negócios leva empreendedores para a WOMEX 2014

Início: Fim: Países: Brasil, Galiza

Eventos, Música

A WOMEX 2014 reúne empresas e formadores de opinião do mundo inteiro que buscam novidades e oportunidades de negócios.
 
O edital Conexões Cultura Brasil – Negócios, lançado pela Secretaria da Economia Criativa do Ministério da Cultura (MinC), selecionará 20 empreendedores culturais brasileiros para participar da 20ª edição da maior feira de música do mundo: a WOMEX 2014.
 
O evento acontece de 22 a 26 de outubro, em Santiago de Compostela (Galiza) e conta com importantes compradores e vendedores da indústria da música. A iniciativa é realizada em parceria com o Ministério das Relações Exteriores.
 
A WOMEX é uma grande oportunidade de networking para os empreendedores do setor musical. O evento reúne empresas e formadores de opinião do mundo inteiro que buscam novidades e oportunidades de negócios. Participam representantes de festivais, de distribuidoras e de plataformas inovadoras no mercado da música, além de casas de shows, centros culturais, editoras, agentes, selos e imprensa internacional.
 
O MinC selecionará, por meio do edital, 20 empreendedores brasileiros que receberão ajuda de custo de cerca de R$ 7.500,00 (sujeito a variações cambiais) para participar deste evento. Podem se inscrever artistas ou seus representantes executivos; técnicos; agentes e empreendedores culturais e criativos; produtoras; distribuidoras e representantes de festivais interessados em acompanhar a feira e as rodadas de negócios.
 
Além dos vinte empreendedores selecionados pelo MinC, o Brasil também estará representado na feira WOMEX 2014 por doze empresas participantes do projeto Brasil Music Exchange (parceria entre a Apex-Brasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos e o BM&A - Brasil Música e Artes). Estão sendo planejadas atividades de promoção de negócios em conjunto, envolvendo ambas as delegações.
 
As inscrições para pleitear o apoio do Ministério da Cultura vão até 31/08/2014. As regras e as condições de participação estão disponíveis em: http://goo.gl/Rrq1Id. As dúvidas sobre o edital e o processo de inscrição devem ser encaminhadas ao email culturabrasilnegocios@cultura.gov.br
 
Na última edição da feira, participaram 2.250 delegados e 1.260 empresas, além de 560 selos, gravadoras e distribuidoras, 680 booking agents, 560 agentes e 270 produtores, de 90 países. As mais de 20 conferências realizadas contaram com 80 palestrantes de 25 países.
 
Ministério da Cultura ― Brasil
WOMEX 13 Trade Fair Day 2 by Eric van Nieuwland

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas