Sábado, 20 de Abril de 2024
Notícias

Concurso para Pontos de Contacto Nacionais do Horizonte 2020

Início: Fim: Países: Portugal

Até às 17h00 (hora de Lisboa) de 15 de novembro de 2014 estão abertas as candidaturas para Pontos de Contacto Nacionais (NCP) do Horizonte 2020. O concurso, promovido pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, visa recrutar NCPs para duas áreas: Saúde – Desafio Societal 1 – IMI (JTI dos Medicamentos Inovadores) e Ciências Sociais e Humanidades – Desafio Societal 6 – e Ciência e Sociedade (Swafs).
 
O trabalho dos NCPs envolve a promoção ativa da participação portuguesa no Horizonte 2020 no âmbito das áreas acima mencionadas, nomeadamente informação sobre oportunidades, orientação na elaboração de propostas, formação, apoio aos delegados nacionais nos comités de Programa, acompanhamento e análise de resultados, contactos com a Comissão Europeia, transmissão de informação ao Ministério da Educação e Ciência e proposta de medidas para melhoria da participação portuguesa no Horizonte 2020.
 
As candidaturas devem ser apresentadas por instituições do sistema científico nacional, Laboratórios de Estado, outros organismos públicos, ou instituições privadas sem fins lucrativos.
 
Edital
Regulamento
Mais informações
 
Concurso para Pontos de Contacto Nacionais do Horizonte 2020 | Candidaturas até 15 de novembro
 
ULisboa

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas