Domingo, 28 de Abril de 2024
Notícias

Comunicação e Literatura - Encontro com Sérgio Rodrigues

Início: Países: Brasil

Comunicação, Literatura

A Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Eco/UFRJ) promove no dia 18/03, às 15h30, um encontro presencial com o jornalista e escritor Sérgio Rodrigues, que será transmitido ao vivo pelo Youtube, nos canais da Pró-Reitoria de Extensão da UFRJ  e da Eco.

Sérgio Rodrigues tem livros publicados na França, em Portugal, na Espanha e nos Estados Unidos. Recebeu em 2011 o Prêmio Cultura, concedido pelo governo do estado do Rio de Janeiro, pelo conjunto da obra. Formado em Jornalismo na Eco, na turma de 1983, trabalhou nas principais redações do país, do jornalismo esportivo ao cultural, e manteve no ar durante dez anos o blog Todoprosa, referência na web literária brasileira. Assina desde 2016 uma coluna semanal sobre língua e linguagem na Folha de S.Paulo.

Sérgio Rodrigues nasceu em 1962 em Muriaé (MG) e vive desde 1980 no Rio de Janeiro. Publicou, entre outros livros, os romances A vida futura (2022), finalista do último prêmio Jabuti, e O drible, livro do ano de 2013 no prêmio Portugal Telecom, atual Oceanos. No gênero de não ficção, lançou o almanaque linguístico Viva a língua brasileira! (2016) e, como organizador, a antologia Cartas brasileiras (2017). Todos esses títulos foram editados pela Companhia das Letras.

O encontro será mediado por Mercia Pessôa (@labcomllit.eco), doutora em Estudos Literários, poeta e coordenadora do Laboratório de Comunicação, Literatura, Linguagens e Tecnologias (Labcomllit).

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas