Sábado, 30 de Março de 2024
Notícias

Brasília | Festival Latinidades

Início: Fim: Países: Brasil

Género, Cinema, Eventos

Entre os dias 22 e 26 de julho terá lugar em Brasília uma nova edição do Festival Latinidades, definido como «o maior festival de mulheres negras da América Latina». Até 10 de julho é possível fazer a inscrição para algumas das suas atividades.

 
A edição 2015 acontecerá no Cine Brasília e terá como tema o Cinema Negro. A ideia é debater o protagonismo e a representação das mulheres negras no cinema, colocando-as no centro do debate sobre políticas públicas para o audiovisual. A intenção é igualmente pensar sobre a própria noção de cinema negro, assim como sobre os circuitos de produção e distribuição.
 
Organizado desde 2008, o Festival Latinidades reúne uma grande quantidade de eventos destinados a comemorar o Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, celebrado cada 25 de julho. O projeto envolve diversas linguagens artísticas, formação, capacitação, empreendedorismo, economia criativa e comunicação, desde a compreensão de que a cultura é tanto um espaço estratégico como uma ferramenta de mobilização.
 

O programa do Festival Latinidades 2015 conta com a presença de convidadas internacionais como a professora universitária Yaba Blay (Estados Unidos, Ghana), a roteirista Kathleen McGhee Anderson (Estados Unidos), a dançarina e coreógrafa Esperanza Bioho Perea Martinez (Colômbia), a cineasta Pascale Obolo (Camarões, França) ou a escritora Teresa Cárdenas (Cuba). O programa desta edição inclui filmes, música, encontros, mesas-redondas e muitas atividades mais. Todas elas são gratuitas, sendo necessário fazer a inscrição para assistir a algumas mesas e oficinas.

 

Programa: disponível nesta ligação.

 

Inscrições: http://www.afrolatinas.com.br/inscricoes/, até 10 de julho (para shows, exibições de filmes, Slam das Minas e atividades infantis não é necessário inscrição prévia).

 

Localização: Cine Brasília, Brasília-DF

 

Datas: de 22 a 26 de julho de 2015

 

Mais informação: http://www.afrolatinas.com.br/

 

Imagens: Festival Latinidades

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas