Terça-feira, 16 de Abril de 2024
Notícias

Bibliografia sobre Literatura Angolana em Português

Países: Angola

Literatura

Organizada pelos professores Helmut Siepmann e Beatriz de Medeiros, a Cátedra de Português Língua Segunda e Estrangeira disponibiliza em seu site uma bibliografia sobre Literatura Angolana em Português.
 
Esta bibliografia encontra-se dividida em três secções: I Obras, II Antologias e III Estudos; guiadas por ordem alfabética ou cronológica.
 
A Cátedra de Português Língua Segunda e Estrangeira surge no âmbito de um protocolo de cooperação, assinado em 2008, entre o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua e a Universidade Eduardo Mondlane.
 
Esta cátedra foi concebida como um programa de investigação que visa contribuir para a difusão e promoção de estudos sobre a língua portuguesa, assim como de materiais e ferramentas destinados ao seu ensino como língua não materna. Ao perseguir este objetivo principal, espera-se:
 
― promover a emergência de investigadores moçambicanos;
― incentivar a realização de pesquisas na área do português língua não materna;
― difundir resultados de estudos sobre as variedades africanas do português e sobre o português em Timor Leste, assim como sobre aquisição e ensino do português língua estrangeira.
 
Cátedra de Português Língua Segunda e Estrangeira
cassimano: Exibição do Vídeo "Pé no chão" - Cia Capulanas [Prod. NCA]; licença CC BY-NC-ND 2.0

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas