Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Notícias

BAL books Week-end - Fotografia Portuguesa Contemporânea

Início: Fim: Países: Portugal, França

Eventos, Fotografia, Livros

A Delegação em França da Fundação Calouste Gulbenkian realiza em parceria com Le BAL, dentro do programa BAL books Week-end, umas jornadas sobre a fotografia portuguesa contemporânea.
 
Durante um fim de semana, Le BAL renova o seu apoio à publicação fotográfica em todas as suas formas apresentando um programa do livro de fotografia em em português.
 
No primeiro showroom do BAL, o público irá tornar-se editor na oficina de publicação participativa LIVE SHOW EDITING. Quatro fotógrafos portugueses: António Júlio Duarte, André Príncipe, André Cepeda e José Pedro Cortes; oferecerão suas imagens e dicas em um encontro inédito com o público, que surgirá a partir dos livros únicos que os participantes levarão com eles. No espaço principal do BAL, irá ser apresentado o Dummy Awards 2014, que reúne os 50 melhores projetos de livros de fotografia, selecionados pelo comité do Fotobook Festival de Kassel. Constituindo-se em uma verdadeira plataforma de encontros com profissionais, o BAL organizará as leituras de portfólios e as conferências em torno da fotografia portuguesa atual.
 
Sábado, 30 de agosto, na Fundação Calouste Gulbenkian em Paris:
 
17h-20h: Exposição de 10 livros de fotografia da coleção da Fundação Calouste Gulbenkian.
18h-18h45: Conferência com Miguel Pérez Von Hafe, crítico e curador, diretor do Centro Galego de Arte Contemporânea sobre o tema Uma história do livro de fotografia português.
18h45-19h30: Mesa Redonda com Philippe Azoury, André Príncipe, José Pedro Cortes, António Júlio Duarte e André Cepeda. O crítico de cinema independente Philippe Azoury proporá a análise da influência do cinema português no trabalho de quatro fotógrafos. Trechos de filmes portugueses irão alimentar a discussão.
 
Dias 29 a 31 de agosto
 
Programa completo e mais informações em www.le-bal.fr.
 
Cap Magellan
Le BAL

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas