Terça-feira, 16 de Abril de 2024
Notícias

Aula Inagural do Curso de História da PUCRS por Núñez Seixas

Início: Fim: Países: Brasil

História, Eventos

O professor Xosé Manoel Núñez Seixas (Ludwig-Maximilians-Universidade de Munique / Universidade de Santiago de Compostela) irá proferir a Aula Inaugural do Curso de História e Pós-História da PUCRS, sob o tema Galiza e a emigração: Uma identidade diaspórica?.
 
O evento decorrerá no dia 18 de março pelas 16h00 no Auditório do Prédio 5 – PUCRS, em Porto Alegre / RS – Brasil.
 
Xosé Manoel Núñez Seixas é Doutor em História Contemporânea pelo Instituto Universitário Europeu de Florência (1992) com a tese «El problema de las nacionalidades en la Europa de entreguerras. El Congreso de Nacionalidades Europeas (1925-1938)». Foi professor titular de História Contemporânea na USC (1994-2007) e é catedrático de História Contemporânea desde outubro de 2007. Em excedência temporal desde o 1 de outubro de 2012, ocupa a cátedra de História da Europa nos séculos 19 e 20 na Universidade Ludwig-Maximilian de Munich.
 
O Programa de Pós-Graduação em História da PUCRS, ao longo de quase quarenta anos de atuação, tem estabilizada sua posição de excelência na formação de pesquisadores e na produção de conhecimento historiográfico, com destaque nacional e inserção internacional. Com a consolidação dos cursos de Mestrado (1973) e do Doutorado (1986), o Programa tem sido responsável pela formação de contínuas gerações de pesquisadores, tendo titulado mais de 600 profissionais entre Mestres e Doutores.
 
Foto: Consello da Cultura

Documentos

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas