Sábado, 20 de Abril de 2024
Notícias

Assinatura do Acordo de Consórcio das Universidades do Norte

Início: Fim: Países: Portugal

Universidades, Eventos

No próximo dia 9 de janeiro que vai ser oficialmente criado o Consórcio das Universidades do Norte, um projeto que envolve as universidades do Minho, do Porto e de Trás-os-Montes e Alto Douro.
 
O objetivo principal deste acordo é que as três universidades tirem partido de um reforço da articulação estratégica conjunta em múltiplos domínios de interesse mútuo, desde oferta educativa a plataformas de conteúdos para ensino à distância e cursos online, mobilidade de estudantes, investigação, partilha de recursos humanos, investimento em áreas de interesse comum, bases de dados ou infraestruturas científicas, representação conjunta em redes transnacionais, entre outros.
 
A assinatura do acordo do consórcio terá lugar na Casa de Mateus, em Vila Real, contando com a presença dos reitores das três instituições envolvidas: António Cunha (reitor da Universidade do Minho e presidente do Conselho de Reitores - CRUP), Sebastião Feyo de Azevedo (Porto) e António Fontainhas Fernandes (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro). O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, deverá presidir à cerimónia.
 
via Guimarães Digital
François Philipp: Casa de Mateus, Vila Real; CC BY 2.0
Gerry Labrijn: Casa de Mateus; CC BY-SA 2.0

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas