Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Notícias

Abertura do site do Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de Coimbra

Países: Brasil, Portugal

Divulgação, Estudos Brasileiros

Após a reabertura da sala, depois das obras de recuperação e requalificação dos equipamentos, acaba de abrir o novo site do Instituto de Estudos Brasileiros da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC): http://www.ieb.uc.pt.
 
Entre Agosto de 2015 e Abril de 2016 a sala do Instituto de Estudos Brasileiros foi objeto de obras de restauro, sobretudo centradas no seu mobiliário, mas acompanhadas por melhoramentos, quer de mobiliário, quer do equipamento audiovisual da sala. O Instituto de Estudos Brasileiros entra assim numa nova fase da sua existência quase centenária, na qual se deseja que funcione como uma plataforma multidisciplinar para uma conceção renovada de Estudos Brasileiros.
 
Este será, a partir de agora, o site do Instituto de Estudos Brasileiros da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Com uma história que remonta à criação da Sala do Brasil na FLUC em 1925, desde sempre focado no estudo, ensino e divulgação da literatura e cultura brasileiras, o IEB entra agora numa fase em que se deseja que funcione como uma plataforma multidisciplinar para uma conceção renovada de Estudos Brasileiros. As recentes obras de recuperação patrimonial e requalificação dos equipamentos da sala do IEB, patrocinadas pela reitoria da Universidade de Coimbra, permitem-nos, a partir deste momento, investir numa programação destinada a vários públicos, embora com natural privilégio do público universitário.
 
O IEB integra o Departamento de Línguas, Literaturas e Culturas (DLLC) da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Científica e administrativamente, os docentes afetos ao IEB pertencem à Secção de Português do DLLC, a qual tem a seu cargo a docência e investigação nas áreas da Linguística, dos Estudos Literários e da Cultura, no mundo da língua portuguesa.
 
(da Apresentação)

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas