Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Notícias

Literatura, Música e Cinema no 44º Aniversário do 25 de Abril em Goa

Início: Fim: Países: Goa

Eventos

O CLP do Camões e o Consulado-Geral de Portugal em Goa, em associação com o Centro de Artes Sunaparanta, assinalam o 44º aniversário da Revolução dos Cravos com um conjunto de iniciativas que incluem Literatura, Música e Cinema.

Na quarta-feira, dia 25 de abril 2018, o leitor do Camões em Goa, Delfim Correia da Silva estará à conversa com o Cônsul-Geral de Portugal, Francisco Duarte Azevedo, artista plástico e autor de obras em prosa e poesia. A propósito do livro Vila Algarve, romance que evoca a repressão e a tortura imposta pela Pide em Moçambique, na época colonial, falar-se-á da Revolução dos Cravos, das suas motivações e das transformações que se operaram em Portugal e no império, após 1974. A conversa será acompanhada por um interlúdio musical a cargo de Franz Schubert Cotta e Siddarth Cotta que interpetarão temas de Carlos Paredes. O recital de Guitarra Portuguesa incluirá os temas “Verdes Anos”, “Canção de Alcipe”, “Mar Goês”, “Raiz” e “Valsa”.

O programa encerra com um concerto de fado de Nadia Rebelo, jovem intérprete goesa e finalista do Mestrado em Estudos Portugueses na Universidade de Goa.

Ainda no Sunaparanta, será projetado, no dia 26 de abril, o filme “O Grande Kipaly” de Zezé Gamboa, e nos dias 27 e 28 os filmes “Assalto ao Santa Maria” de  Francisco Manso e “Cartas a uma Ditadura” de Inês Medeiros, no CLP em Pangim e no Colégio Chowgule, em Margão, respetivamente.

Estes eventos contam com o apoio do Camões, I.P.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas