Terça-feira, 19 de Março de 2024
Notícias

3º BRISPE – Brazilian Meeting on Research Integrity, Science and Publications

Início: Fim: Países: Brasil

Eventos

Práticas Institucionais para a Promoção da Integridade Científica e a Conduta Responsável em Pesquisa
 
A FAPESP sediará nos dias 14 e 15 de agosto o 3º BRISPE - Brazilian Meeting on Research Integrity, Science and Publications Ethics, no qual serão abordadas as práticas institucionais para a promoção da integridade científica e a conduta responsável em pesquisa.
 
Ao hospedar o evento, a FAPESP dá continuidade à sua política sistemática de promoção da integridade da pesquisa científica. Importante marco desta política foi a publicação do Código de Boas Práticas Científicas da FAPESP.
 
Dirigido a pesquisadores, lideranças de agências de fomento, editores de periódicos científicos e membros de sociedades científicas, o evento contará com a participação de pesquisadores estrangeiros, como Nick Steneck, da University of Michigan, nos Estados Unidos, Rüdiger Klein, da University of Beijing, na China, e Mark Frankel, da American Association for the Advancement of Science (AAAS), nos Estados Unidos.
 
A programação pode ser conferida em http://www.fapesp.br/8788. O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo site www.fapesp.br/eventos/brispe_inscricao.
 
O evento ocorrerá na sede da FAPESP, que fica na Rua Pio XI, 1500, em São Paulo. Mais informações pelo telefone (11) 3838-4216 ou pelo e-mail meletti@fapesp.br
 
Agência FAPESP

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas