Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Investigação/projetos

Grupo de investigação Nonada lança página Grande Sertão Rosa

Início: Fim: Países: Brasil

Língua, Literatura, Linguística, Acervos Documentais, Acessibilidade Cultural, Letras

O Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Literatura e afins - Nonada, coordenado por Telma Borges (Unimontes) e Patrícia Tondineli (UEMG) acaba de lançar a página online Grande Sertão Rosa. O site visa publicar os resultados de pesquisa do projeto Enciclopédia do grande sertão, que tem por objeto de investigação a Literatura de João Guimarães Rosa.

Nesse primeiro momento, estão sendo publicados os resultados da primeira fase da pesquisa, que se concentrou no livro Grande sertão: veredas. O grupo está aberto a contribuições de pesquisadores de todo o mundo.

O projeto é formado por investigadores de diferentes áreas do conhecimento (Filosofia, Geografia, História, Biologia, Linguística, dentre outros), os quais têm se dedicado e ler Rosa na perspectiva do conceito de Enciclopédia, trabalhado por Umberto Eco. Contam com a colaboração de vários pesquisadores, não só da Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes, mas também com a de estudiosos da Universidade de Brasília – UnB, da Universidade Federal de Uberlândia – UFU, da Universidade Estadual de Minas Gerais – UEMG, da Universidade do Pará – UFPA e da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC-MG.

Mais informações através do e-mail grupo.nonada@gmail.com.

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas