Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

e-DITTIP | e-Dicionário da Terra e do Território no Império Português

Países: Portugal

Divulgação, História

O e-Dicionário da Terra e do Território no Império Português (e-DITTIP) é um dicionário histórico eletrónico, de acesso livre online, em língua portuguesa, sobre temas relacionados, em sentido lato, com a terra, os direitos de propriedade e a organização do espaço nos vários territórios que incorporaram o antigo Império Português, entre os séculos XV e XX.

O e-DITTIP é uma obra publicada sob a direção editorial e científica de José Vicente Serrão, Márcia Motta e Susana Münch Miranda, contando com a colaboração de múltiplos autores, os quais assumem a plena responsabilidade e autoria dos verbetes que assinam.

O e-DITTIP, iniciativa do projeto FCT «Lands Over Seas: property rights in the early modern Portuguese Empire» ( PTDC/HIS-HIS/113654/2009), tem data inicial de publicação de 2013, mas é uma obra em permanente atualização. Progressivamente, são disponibilizados novos verbetes, e os verbetes já publicados podem ser alvo de atualização.

Confira o site do projeto em http://edittip.net/