Terça-feira, 19 de Março de 2024
Investigação/projetos

Chamada de Projetos de "Turismo Criativo" - CREATOUR

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Chamada de Projetos de "Turismo Criativo"

Data Limite para Submissões: Domingo, 15 de janeiro de 2017

O projeto CREATOUR (“Desenvolver Destinos de Turismo Criativo em Cidades de Pequena Dimensão e Áreas Rurais”) procura propostas de todos os tipos de organizações, entidades e profissionais em Portugal (Norte, Centro, Alentejo e Algarve) que tencionem desenvolver e implementar projetos de turismo criativo e que pretendam colaborar com investigadores da área.

Vinte propostas serão selecionadas: (a) para desenvolver iniciativas-piloto na área do turismo criativo, nos próximos três anos, com a colaboração do projeto CREATOUR;  (b) para participar em IdeaLabs (eventos) regionais e nacionais onde estas iniciativas-piloto deverão ser reajustadas, apresentadas e discutidas.

Desta chamada serão selecionadas 5 ideias de projeto de turismo criativo em cada região.

Cada ideia será desenvolvida com mais detalhe durante um IdeaLab regional, na Primavera de 2017, apresentada num IdeaLab nacional, em Maio de 2017, e implementada no Verão de 2017.

Serão privilegiados os projetos que possam contribuir para os processos de desenvolvimento local sustentáveis e baseados nos recursos endógenos.

Data Limite para Submissões: Domingo, 15 de janeiro de 2017

Informação completa sobre esta chamada:  http://www.ces.uc.pt/creatour

O Formulário de Candidatura: http://inqueritos.ces.uc.pt/index.php/861319/lang-pt