Quinta-feira, 28 de Março de 2024

CPF: Workshop de Fotografia - Da Ideia ao Projeto

Início: Fim: Países: Portugal

Workshops, Fotografia

O Centro Português de Fotografia (CPF) divulga a abertura do período de inscrições para o workshop de fotografia: Da Ideia ao Projeto.

Destinatários: preferencialmente estudantes e profissionais de fotografia ou de outras áreas artísticas, professores e publico em geral interessado em fotografia. Os participantes deverão ter mais de 18 anos.

Condições: A formação será realizada durante três fins de semana, sábado e domingo, manhã e tarde. Cada participante terá que assegurar disponibilidade total de tempo durante o período de formação, bem como transporte, alojamento e alimentação. Durante o curso será obrigatório que cada participante utilize o seu próprio equipamento e materiais.

O processo de seleção dos participantes será feito a partir de uma pré-inscrição através do envio de um portfólio de 5 a 10 imagens em baixa resolução (750 pixels lado maior), para o seguinte email: info@virgilioferreira.com

Valores:
Estudantes: 20€
Publico Geral: 45€

Informações Gerais:

Locais: Estúdio do Formador (R. Conde Vizela, Porto) e Antiga Cadeia da Relação do Porto
Datas: 31 janeiro, 1, 14, 15 e 28 de fevereiro e 1 de março
Horário: das 10 às 19.00h, com intervalo de 2h para almoço.
Número máximo de alunos: 12
Prazo limite inscrição: 25 de janeiro

Para mais informações por favor contate o Centro Português de Fotografia, Sónia Silva: sonia.silva@cpf.dglab.gov.pt

Virgílio Ferreira nasceu no Porto e recentemente concluiu um Mestrado de fotografia na Universidade de Brighton. O seu trabalho tem sido exposto na Europa, Médio Oriente, Estados Unidos e Sudeste Asiático, e está representado em várias coleções públicas e privadas. Para além de outras distinções, o fotógrafo foi recentemente reconhecido com o 1000 Words Award, um prémio europeu coordenado pela 1000 Words Photography Magazine, em parceria com Cobertura Photo, Atelier de Visu e Magnum Photos.

Na área académica tem orientado ações de formação desde 1998 em escolas de fotografia e entidades culturais, destacando-se o Instituto Politécnico do Porto, Instituto Português de Fotografia, Fundação de Serralves e Encontros da Imagem.

Para obter mais informação sobre o seu trabalho por favor consulte a página: www.virgilioferreira.com

O Centro Português de Fotografia (CPF) existe desde 1997, enquanto serviço público criado pelo então Ministério da Cultura, para assegurar uma política nacional para a fotografia. Atualmente, é tutelado pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas e tem como missão salvaguardar, valorizar e promover o património fotográfico.