Segunda-feira, 15 de Dezembro de 2025
Formação

Workshop de Formação em Análise de Redes Sociais GIARS 2016

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Ciências Humanas e Sociais, Workshops

O Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Análise de Redes Sociais (GIARS) da Universidade Federal de Minas Gerais, promove uma nova edição do Workshop de Formação em Análise de Redes Sociais, que será realizado de 17 a 21 de outubro de 2016. As inscrições já estão abertas.

Objetivos

  1. Conceber e construir dados sociométricos extraídos de sistemas sociais: dados one mode e two mode;
  2. Descrever morfologias básicas de estruturas reticulares que representam sistemas sociais mediante a utilização de softwares de ampla utilização: UCINET e Pajek;
  3. Conceber e ajustar modelos probabilísticos para analisar como emergem estruturas sociais a partir das interações dos agentes e, de volta, como as estruturas condicionam a ação dos agentes. Utilizar com destreza o software P-Net.

Público-alvo

Estudantes universitários, professores e pesquisadores, em geral, interessados nas metodologias da análise de redes.

Pré-requisito

Mínimo estar cursando graduação em curso superior. Não há restrição enquanto às áreas do conhecimento ou profissionais.

O GIARS (www.giars.ufmg.br) está conformado por professores, pesquisadores e estudantes de pós-graduação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Com o intuito de ser um grupo interdisciplinar, está aberto à participação de pesquisadores   das mais diversas áreas de conhecimento científico, a saber, ciências humanas, exatas, computacionais, gerenciais, biológicas e geográficas, entre  outras.

Mais informações e inscrições no site http://www.cursoseeventos.ufmg.br/CAE/DetalharCae.aspx?CAE=7536.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas