Terça-feira, 19 de Março de 2024

VIII Curso de Capacitação para elaboração de materiais – IIILP/SIPLE

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

PLE

O Instituto Internacional da Língua Portuguesa – IILP e a Sociedade Internacional de Português Língua Estrangeira – SIPLE promovem para o VIII Curso de Capacitação para elaboração de materiais. Nessa edição o foco será o ensino de português como língua de acolhimento e o curso será realizado em Lisboa, no período de 06 a 10/11//2017. As inscrições decorrem até 28 de setembro.

O curso visa a capacitação de professores, em pré-serviço e em serviço, bem como de pessoas em formação na área de língua portuguesa, para a elaboração de materiais para o ensino de português como língua de acolhimento, através de discussões e abordagens pedagógicas contemporâneas para o ensino de línguas e sob a orientação da Equipa Assessora Central (EAC) do Portal do Professor de Português Língua Estrangeira/Língua Não Materna (PPPLE), do Instituto Internacional da Língua. Como resultados do curso serão produzidas Unidades Didáticas para o ensino de português como língua de acolhimento, as quais integrarão, posteriormente, o PPPLE.

Período: 06 a 10 de novembro de 2017
Horário: 8:30 -12:30 / 14h00 - 17h00
Local: Sede da CPLP - Palácio Conde de Penafiel, Rua de S. Mamede (ao Caldas), n.º 21, 1100 – 5333, Lisboa, Portugal.

Confira o edital em anexo para mais informações.