Sexta-feira, 03 de Maio de 2024

Seminário Queirosiano – XXII Curso Internacional de Verão

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Bolsas, Literatura

A Fundação Eça de Queiroz vai realizar a XXII edição do Curso Internacional de Verão - Seminário Queirosiano que terá lugar de 30 de setembro a 04 de outubro de 2019 em Tormes, subordinado ao tema «Entre Deus e o Diabo – a evolução estética e ideológica de Eça de Queiroz». As inscrições, limitadas, estão abertas até 23 de setembro de 2019.

O Seminário Internacional Queirosiano destina-se a todos os interessados na obra queirosiana e na área cultura / literatura / media, nomeadamente a professores (sobretudo, Ensino Secundário), estudantes universitários nacionais e internacionais (graduação e pós-graduação), estudiosos e pesquisadores nas áreas de Ciências de Comunicação, Estudos Culturais e Literários, Turismo Literário.

A Fundação tem, também, ao dispor dos interessados, bolsas de frequência, a atribuir a estudantes nacionais e estrangeiros (regulamento e ficha de inscrição em anexo), que deverão ser apresentadas até ao dia 10 de setembro.

Coordenação Científica

• Orlando Grossegesse

Professores Convidados

• Antonio Augusto Nery
  • Silvio Cesar dos Santos Alves

Mais informações no site da Fundação Eça de Queiroz.