Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Formação

Real Gabinete: curso sobre violência e crime na literatura portuguesa

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Literatura

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito “Sangue e tinta: violência e crime na literatura portuguesa”, realizado pelo Real Gabinete Português de Leitura. A atividade acontece entre os dias 13 de outubro a 3 de novembro, sempre às sextas-feiras.

Serão abordadas obras de autores expoentes, tradicionais e contemporâneos, como Camilo Castelo Branco, Jorge de Sena, Fialho de Almeida, Maria Amália Vaz de Carvalho, José Saramago, Afonso Cruz e Hélia Correia.

Coordenadas pelo Polo de Pesquisas Luso-Brasileiras (PPLB) do Real Gabinete, as aulas, são ministradas por professores especialistas, membros de grandes universidades do Rio, como Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

As inscrições devem ser feitas no Real Gabinete Português, Rua Luís de Camões, 30 Centro. Mais informações por e-mail (gabinete@realgabinete.com.br) ou telefone: (21) 2221-3138.


Serviço: Sangue e tinta: violência e crime na literatura portuguesa”
Quando: Sextas-feiras, de 13 de outubro a 3 de novembro, das 14h às 17h.
Quanto: Grátis
Onde: Real Gabinete Português de Leitura. Rua Luís de Camões, 30 - Centro - Rio de Janeiro RJ. Tel.: (21) 2221-3138 ou (21) 2221-2960. 

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas