Domingo, 28 de Abril de 2024
Formação

PhD-Project Workshop “Studying Political Actors and Institutions in Brazil"

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Ciência Política, Doutoramento, Estudos Brasileiros, Workshops

Workshop de Projeto de Doutoramento "Studying Political Actors and Institutions in Brazil: Methodological Approaches and Research Designs"

O Centro de Estudos e Cultura Portuguesa (CECP) tem o prazer de anunciar um Workshop online conjunto com a Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP) e o Centro Brasileiro de Pesquisa e Estudos, programado para 16 e 17 de abril de 2024. O Workshop visa apoiar jovens académicos nas fases avançadas dos seus estudos de doutoramento, proporcionando uma plataforma para discutir pesquisas e promover a integração na comunidade científica.

Objetivo do Workshop: Reunir estudantes de doutoramento para discutir pesquisas sobre atores e instituições políticas no Brasil, promovendo a partilha de conhecimentos e redes informais entre os participantes.

Estudantes de doutoramento são convidados a apresentar projetos inovadores relacionados com a política brasileira, qualitativa ou quantitativamente. O Workshop abrange temas como o sistema de governo brasileiro, relações executivo-legislativo, desafios populistas, sistema federal, fragilidades institucionais, estabilidade democrática, atores corporativos e sistema de partidos.

Os candidatos devem enviar um resumo expandido (máximo de 500 palavras) e uma breve biografia até 4 de fevereiro de 2024, para abcp@cienciapolitica.org.br, com o título "Studying Political Actors and Institutions in Brazil – abstract". Membros da ABCP devem estar em dia com as suas taxas de associação.

Informações de contacto e submissão: abcp@cienciapolitica.org.br