Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Oficina no CES: Narrativas Biográficas e Investigação Científica

Início: Fim: Países: Portugal

Ciências Humanas e Sociais

Moçambique constitui-se como um fenómeno para muitos investigadores. O seminário Narrativas Biográficas e Investigação Científica propõe-se abordar a relevância da auto-análise na construção do conhecimento científico.

Desafiamos um conjunto de investigadores que trabalharam sobre Moçambique para apresentarem os argumentos que levaram à seleção do lugar, e convidamo-los fazerem um exercício de reflexividade.

Procuramos interrogar a subjetividade do conhecimento científico e entender a influência do local de observação na produção duma ecologia de saberes.

Convidados:
José Pimentel Teixeira, (Universidade Eduardo Modlane), Fernando Florêncio (Universidade de Coimbra), Isabel Galhano (Universidade do Porto), Sandra Ferreira (Fundação Calouste Gulbenkian), Ana Fantasia (CEsA - ISEG), Carla Almeida (Universidade do Algarve), Isabel Osório (Associação Amigos da Ilha de Moçambique), Elena Brugioni (Universidade do Minho)

Organização: Pedro Pereira Leite (CES)

Oficina
Narrativas Biográficas e Investigação Científica
5 de dezembro de 2014, 10h00, Sala 2, CES-Coimbra

1 Apresentação
2. A experiencia do trabalho de campo sobre o fenómeno "Moçambique"
3. Debate sobre interdependência da construção do saber com os lugares de enunciação.

CES/Coimbra
Stig Nygaard: Nacala - Bay Diving; CC BY 2.0